Pensando em Viajar Para a Alemanha?

Por 23 de maio de 2017Alemão, Auding Idiomas

Arquitetura majestosa, eventos e festivais vibrantes, melhores cervejas do mundo, paisagens imponentes, comidas apetitosas, riqueza histórica e cultural – todas essas características podem ser encontradas em um só país, o qual se localiza no centro da Europa (acaba com frequência virando curso para viagens de curta duração para turistas que estão conhecendo o continente), a Alemanha. Dessa forma, o país se torna rota de desejo para diferentes perfis de turistas.

http://weheartit.com/entry/175853771/in-set/99462210-munich?context_user=AlllyHeart

http://weheartit.com/entry/175853771/in-set/99462210-munich?context_user=AlllyHeart

 

A cidade de Munique, a terceira mais populosa do país, é também capital do estado da Baviera, que consegue seduzir seus turistas devido aos traços que mantém de seu passado real – belíssimos museus, majestosos castelos, um punhado de parques, e uma arquitetura ornamental -, e às animadas atrações que oferece ao longo do ano, como o Oktoberfest, que guarda tradição e alegria em torno de muita cerveja.

     Salsichas; Biergartens (áreas comuns, com grandes mesas para happy hours, à base de muita cerveja gostosa); chucrute; roupas típicas; muitas cervejarias espalhadas, entre outros, Munique é a típica cidade que se deve conhecer para aquele que pretende adentrar na cultura alemã. A Marientplatz é o coração da cidade e também um dos principais cartões postais da Alemanha. A bela, de estilo neogótico, Neue Rathaus ali se localiza, com sua torre e grande movimentação de pessoas, é onde se encontra a nova prefeitura, e onde diariamente ocorre o Glockenspiel, espetáculo de carrilhões de sinos que vale a pena conferir (horários: 11, 12, e às 17 horas).

Oktoberfest

     Conhecido mundialmente como o maior festival de cerveja (Volksfest), o Oktoberfest é comemorado anualmente por apaixonados por cervejas de todos os lugares que viajam à Munique para sentir a atmosfera do die Wiesn (epicentro do festival) e de suas alegres barracas. Ele ocorre do meio do mês de setembro e dura até o primeiro final de semana de outubro, unindo diferentes celebrações da Bavária, como o ato de beber consecutivas gigantescas canecas de cerveja ao som de Oompah Bands.

Gastronomia

     Sendo um dos países que mais consome salsichas, batatas, pão e chucrute no mundo, a Alemanha atrai pela sua rica e encantadora gastronomia, a qual oferece para seus degustadores pratos diversificados e volumosos (a influência da culinária francesa e italiana tornaram as refeições um pouco mais leves). Existe mais de 1500 tipos diferentes de wursts (salsichas alemãs), que costumam ser acompanhadas de salada de batatas e chucrute. Suas sopas e ensopados também são muito procurados, assim como o Sauerbraten e o Schweinebraten, ao lado de uma grande variedade de pães, como o German Brötchen.

 

http://blog.homeaway.co.uk/european-countries-and-their-cuisine/

http://blog.homeaway.co.uk/european-countries-and-their-cuisine/

 

Para o café da manhã, os pretzels, ou Bretzels (como conhecido pelos alemães) são muito vendidos nas padarias, e se diferenciam dos encontrados nos Estados Unidos por possuir um tamanho maior e por ser mais fofo, tendo uma crocância salgada no exterior e uma maciez apetitosa em seu interior.

     A Alemanha é o segundo país que mais consome cerveja no mundo, depois da República Tcheca; suas cervejas são consideradas uma das melhores de todo o planeta. Diferentes regiões do território alemão produzem variados tipos, sabores, cores e gradações de cerveja para aqueles que são aficionados, vendendo copos de não menos que 500 mililitros em todas as refeições ao longo do dia, desde o café da manhã alemão. Para aqueles que não bebem álcool há outra opção, a Apfelschorle, uma bebida feita de suco de maçã e água gasificada, de uma cor similar a cerveja, e que é um grande sucesso na Alemanha.

Há algumas expressões que deve-se conhecer antes de entrar em uma cervejaria na Alemanha, tais como:

– “Nicht lange schnacken, Kopf in Nacken”. = Pare de falar e comece a beber!

– “Lass die Finger von meinem Bier!” = Tire as suas mãos da minha cerveja!

– “Noch ein Bier, bitte.” = Outra cerveja, por favor.

Curiosidades

     As toupeiras, também conhecidas como Maulwurf, podem ser encontradas no subsolo de quintais, em frente aos portões de Brandemburgo, e em parques ao longo da Alemanha. E apesar de serem consideradas pragas para jardineiros, as toupeiras são também símbolo principal utilizado pelo metrô de Berlim.

Outra curiosidade interessante é que a capital do atual território alemão já foi alterada sete vezes ao longo da história. Aachen foi considerada capital durante o Império Carolíngio; sendo seguida por Regensburg; Frankfurt; Nuremberg; Berlin; Weimar (embora não essa sendo considerada oficial); Bonn; e por fim Berlin novamente, que desde 1990 permanece sendo considerada a capital oficial da Alemanha.

Pontos Turísticos

     Sendo considerado o prédio mais fotografado de toda a Alemanha, o Castelo de Neuschwanstein é considerado uma relíquia histórica e um dos destinos turísticos mais populares de toda a Europa. Ele se localiza entre o lindo cenário dos Alpes da Baviera e perto da cidade de Fussen, e quem visita Munique pode facilmente encontrar passeios pela rota romântica do país, que saem da cidade. O castelo foi erguido na segunda metade do século XIX, elaborado como retiro, e não como fortaleza de defesa, pelo rei Luís II da Baviera, e inspirado na obra do compositor Richard Wagner. Possuindo uma arquitetura e atmosfera fantasiosa, o castelo serviu como inspiração para a construção de outro castelo também muito conhecido, o castelo da Bela Adormecida, por Walt Disney.

Para adentrar mais na cultura alemã, o aprendizado da língua antes de uma viagem para o país é essencial. Aqui na Auding, a língua alemã é lecionada por professores (tanto nativos quanto brasileiros), com plano de aulas customizados, dinâmicos e horários flexíveis, de escolha do aluno.


escrito por Diane Cruz.

 

Comentários

Posts Relacionados

Deixe um Comentário