Hablas Portuñol?

Por 21 de novembro de 2016Auding Idiomas, Espanhol

O espanhol é atualmente a segunda língua mais falada no planeta, e tem cada vez mais ocupado um lugar significativo no mundo empresarial e nas nossas vidas pessoais. Somente na América Latina, entre os 22 países que compõem a região, 18 falam a língua. A proximidade entre os brasileiros e nossos hermanos faz com que o domínio do espanhol seja ainda mais essencial.

Fonte: http://www.eleconomista.com.ar/2015-02-la-pobreza-en-america-latina-dudas-e-interrogantes-para-el-futuro/

No entanto, grande parte dos brasileiros falam o conhecido “portunhol”. Devido à similaridade entre o português e o espanhol, é comum que nós achemos que existe uma facilidade para falar a outra língua, e nos sentirmos confortáveis em enrolar no “portunhol”. Porém, de acordo com especialistas, essa semelhança é a maior armadilha no aprendizado da língua.

Fonte: http://www.sanako.com/language-teaching-blog/free-spanish-vocabulary-tests-material/

Pela proximidade entre os países latino-americanos, o mito de que todo mundo se entende falando “portunhol” pode criar muitas ciladas no seu dia-a-dia. A Auding destaca para você as principais delas:

  • Exquisito: em espanhol, a palavra significa uma delícia, mas para o brasileiro, uma comida exquisita não vai atiçar os paladares brasileiros.
  • Aceitar: em espanhol, o verbo aceitar significa, na verdade, pôr azeite; em uma reunião de negócios, aceitar una propuesta vai parecer meio esquisito.
  • Oficina: em espanhol, ir a la oficina não tem nada a ver com carros, mas sim à ir ao escritório.
  • Tapa: se alguém te oferecer um tapa, não se assuste.Tapa em espanhol quer dizer um aperitivo.
  • Aguinaldo: enquanto no Brasil esse é um nome próprio, na Argentina é sinônimo para o 13º salário.
  • Groso: enquanto aqui no Brasil groso seria usado para descrever uma pessoa bruta, na argentina groso quer dizer alguém talentoso ou grandioso.
  • Pelado: em espanhol, pelado não tem nada a ver com tirar a roupa, mas é um adjetivo para careca.

Para fugir dessas e outras ciladas, a Auding oferece aulas especialmente desenhadas para atender as suas necessidades individuais e especiais no idioma, com a possibilidade de professores nativos, visando a otimização do seu tempo. Com um curso altamente customizado e um padrão de excelência baseado na sua estrutura única no mercado, a Auding proporciona ao aluno a real experiência do espanhol.

Quer saber se você enrola no “portunhol”? Faça nosso teste de nivelamento online que entraremos em contato com você:

http://www.auding.com.br/curso-de-espanhol/nivelamento-espanhol/

Comentários

Posts Relacionados

Deixe um Comentário