Aulas Particulares x Aulas em Grupo

Por 31 de julho de 2019Auding Idiomas

Ao procurar aprender um novo idioma, é muito comum ficar em dúvida sobre qual dinâmica escolher: ter aulas individuais ou em grupo?

A fim de ajudar na sua decisão, a Auding separou alguns tópicos a serem considerados:

Flexibilidade de horários

Em aulas em grupo, o aluno acaba ficando preso a agenda do curso ou do grupo em si. Ao fazer aulas particulares, a flexibilidade é bem maior, dando liberdade do aluno escolher seus próprios horários, cancelar e repor as aulas quando tiver disponibilidade.

Objetivos

Para pessoas que possuem objetivos específicos como, por exemplo, aprender um idioma para trabalhar, aulas particulares são a melhor escolha, pois existe a possibilidade de criar um programa de estudo sob medida, com aulas customizadas de acordo com a necessidade do aluno. Desta forma o aluno se sente mais motivado para aprender e estudar, pois é um conteúdo relevante à realidade dele.

Custo benefício

Por mais que aulas particulares sejam a principio mais caras, o aluno terá a total atenção do professor, fazendo com que o retorno do investimento seja imediato e eficaz. Aulas em grupo oferecem a oportunidade de diluir o preço entre os alunos, porém o foco não será na dificuldade do aluno individual, e sim na turma como um todo.

Interação aluno e professor

 Como dito acima, aulas individuais tendem a ser mais personalizadas, então a interação professor-aluno irá ser mais próxima. Por outro lado, em aulas em grupo, a interação social é proporcionada, visto que os alunos conseguem realizar a troca de experiências, esclarecimento de dúvidas, dramatizações e jogos que tornam a aula mais dinâmica. Isso permite maior atividade prática, o que é ótimo para o aprendizado do idioma.

Tempo estimado 

Normalmente, aulas particulares são a melhor opção para aqueles que precisam aprender um idioma com urgência, já que é possível fazer programas intensivos. Se o aluno não tem pressa em aprender, pode optar por aulas em turmas, com programas prolongados.

Concluindo, as duas metodologias são interessantes porém, como pudemos acompanhar até aqui, as aulas individuais são ideais para quem busca receber um aprendizado mais direcionado e personalizado ao seu perfil, além de proporcionar um ensino mais rápido e completo.

Aulas em duplas ou trios podem atenuar as eventuais desvantagens das aulas particulares, mantendo assim o foco e otimização das aulas, e também promovendo a comunicação entre alunos.

Ficou interessado? Entre em contato com a gente. Oferecemos, além dos diferenciais acima mencionados, muitos outros.

Comentários

Posts Relacionados

Deixe um Comentário