5 dicas de filmes indicados ao Oscar 2019

Por 25 de fevereiro de 2019Alemão, Auding Idiomas, Espanhol, Inglês

Ontem em Los Angeles, Califórnia, aconteceu o Oscar 2019, cerimônia mais importante do cinema e a última da temporada de premiações.

Para quem não teve a chance de assistir os filmes indicados, aqui vão 5 dicas de longa-metragens para você treinar o seu inglês, espanhol e até alemão:

“Nunca deixe de lembrar” e “Roma”

Na categoria de “Filmes Estrangeiros”, temos o alemão “Nunca deixe de lembrar” do diretor Von Donnersmarck, já premiado com a estatueta por melhor filme estrangeiro com “A Vida dos Outros” e que agora tenta levar o prêmio pela segunda vez.

“Nunca deixe de lembrar” é uma aula de história ao abordar sobre a Alemanha Ocidental e Oriental pós-nazismo, através do protagonista Kurt Barnet, e ainda vai te ajudar a se familiarizar com a língua alemã.

“Roma”, do já oscarizado diretor mexicano Alfonso Cuáron, é o favorito da categoria, pois já vem conquistando diversos prêmios em cerimônias como o Globo de Ouro e o BAFTA. Com um forte teor social e todo gravado em preto e branco, “Roma” é o filme estrangeiro com mais indicações da história do Oscar, com 8 no total, incluindo “Melhor Filme”.

O monumental relato sobre o México dos anos 1970 vai ajudar você com o seu espanhol e ainda melhor: já tá no catálogo da Netflix!

“Bohemian Rhapsody”

Se você gosta de música e não vive em uma caverna, já ouviu falar na banda britânica “Queen”. “Bohemian Rhapsody”, do diretor Bryan Singer, é um filme que conta a história de uma das bandas mais influentes da história, com enfoque no icônico vocalista Freddie Mercury.

É um prato cheio de figurinos dos anos 70, muito rock ‘n ‘roll e o mais importante: você vai poder treinar o seu ouvido com o inglês britânico e de quebra vai ouvir muita música boa.

“A Favorita”

Seguindo a linha do inglês britânico, “A Favorita” conta a história do triângulo amoroso entre a rainha Anne, a duquesa Sarah e a criada Abigail de um jeito muito cômico e melancólico.

O longa do diretor grego Yorgos Lanthimos levou quase 20 anos para ser realizado, devido a toda pesquisa histórica necessária para a realização do filme. A roteirista Deborah Davis consultou as cartas originais trocadas pela Rainha e suas “favoritas” e o teor lésbico da obra foi um obstáculo para a execução da mesma.

Enquanto que a história central é dita como verdadeira, alguns aspectos do enredo podem ser fictícios. “A Favorita” já é um dos filmes mais premiados de 2018 e promete fazer bonito neste domingo do Oscar.

Além de você ter a oportunidade de treinar o inglês, este filme é uma ótima oportunidade para aprender sobre a realeza britânica do século 18, entender sobre história e ainda é um grande refresco de todos os outros filmes sobre monarquia focados em reis.

“Infiltrados na Klan”

E por último, o filme “Infiltrados na Klan”, que conta a história real de um policial negro que se infiltrou na sociedade da supremacia branca americana, a Ku Klux Klan.

O filme do diretor Spike Lee é baseado no livro de mesmo nome escrito por Ron Stallworth, que é o protagonista do filme. Ambientado nos Estados Unidos no final dos anos 70, este filme nos dá uma aula sobre racismo institucional, aborda a temática “black power” com representações de organizações legendárias como o Partido dos Panteras Negras e de quebra te ajuda com o clássico inglês americano.

 

_________________________________________________

escrito por: Larissa Torres

Comentários

Posts Relacionados

Deixe um Comentário